sábado, 12 de março de 2016

Escola Francisca Freire realizou ações educativas nesta sexta-feira (11) com alertas e ao combate ao mosquito Aedes Aegypti



A Escola Municipal Francisca Freire de Miranda elegeu a ultima sexta-feira (11), para realizar um trabalho pedagógico de alerta e combate ao mosquito Aedes Aegypti, uma vez que o município de Guamaré passa por epidemia das viroses diagnosticada ao mosquito.



As ações deste trabalho foram sugeridas pela Secretaria Municipal de Educação, encaminhou a escola DVD de documentário com imagens reais e virtuais do mosquito Aedes aegypti, onde o enfoque principal é o combate deste mosquito.
Segundo informações da coordenadora pedagógica Maria Vitoria, toda escola foi mobilizada para trabalhar com a temática, “Alertas e o combate ao mosquito Aedes Aegypti”.



Durante duas semana foi priorizado a temática, e vários trabalhos foram desenvolvidos pelos professores e alunos, tanto do fundamental I, como o II, a culminância com o dia D, foi realizado nesta sexta-feira (11) com palestra realizada pelos Agentes de Endemias e apresentações realizadas tanto pelos alunos como com os professores.



Foram convidados os pais e comunidade escolar, foi realizada pela escola, panfletagem informativa com dicas valiosas sobre o combate ao mosquito e outras tantas.





Foi possível observar que os alunos realmente entenderam a mensagem e ficou bem compreendido por todos. A equipe diretiva e coordenação pedagógica,  agradece a todos os professores, alunos, equipe da escola, pelo empenho e dedicação. Clique e confira mais imagens;






























































































Edição e produção Blog Guamaré News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário