segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Escola Francisca Freire realiza o encerramento do Projeto Pedagógico “Leiturarte” de 2015

A Escola Municipal Francisca Freire realizou o encerramento do projeto pedagógico nesta sexta-feira (04), a exemplo do projeto executado com excelentes resultados em 2014, com o Projeto “Sexta da Leitura”, em que a escola descobriu verdadeiros leitores, que foram revelados nas plenárias as sextas-feiras, onde a família foi um propulsor, para que o projeto alcança-se os resultados que foram bastante satisfatórios.

Já o projeto lançado em (08) deAgosto ultimo, surgiu de um encontro pedagógico em que a vice-diretora deu corpo ao anteprojeto que foi desenvolvido pela coordenação pedagógica da escola.

O projeto tem como objetivo, o despertar pelo interesse da leitura nas produções da letra da musica, e a historia embutida da letra das composições.

Os alunos que elegeram uma canção, ou um poema para apresentar a plateia, que era composta pelo corpo de professores, auxiliares da escola, alunos e pais dos alunos de cada turno, apresentaram nos períodos matutino, vespertino e noturno, apresentações com temas de canções diversas, mas não fugindo do tema do bimestre do projeto que escolheu o tema: “Musica e dança”.




A coordenadora pedagógica da Escola Francisca Freire, professora Maria Vitoria, o “Projeto Leiturarte”, nos informou que, com temas bimestral, onde todo o conteúdo do projeto, que foi planejado e proposto pelo corpo de professores da escola, onde no 3º bimestre trabalho-se com o tema: “Artes visuais e Cênicas”. O tema final aconteceu com a culminância geral que aconteceu nesta sexta-feira (04). O projeto atendeu aos alunos das series iniciais e os alunos da Educação de Jovens e Adultos o EJA.






















Clique e confira a reportagem fotográfica por Alfredo Sergio;


















































































































Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário