sábado, 8 de agosto de 2015

Escola Francisca Freire lança projeto pedagógico “Leiturarte”

A Escola Municipal Francisca Freire de Miranda lançou mais um projeto pedagógico neste sábado pedagógico (08), a exemplo do projeto executado com excelentes resultados em 2014, com o Projeto “Sexta da Leitura”, em que a escola descobriu verdadeiros leitores, que foram revelados nas plenárias as sextas-feiras, onde a família foi um propulsor, para que o projeto alcança-se os resultados que foram bastante satisfatórios.

Já o projeto lançado neste sábado (08) surgiu de um encontro pedagógico em que a vice-diretora deu corpo ao anteprojeto que foi desenvolvido pela coordenação pedagógica da escola.























O projeto tem como objetivo, o despertar pelo interesse da leitura nas produções da letra da musica, e a historia embutida da letra das composições.






Os alunos que elegeram uma canção, ou um poema para apresentar a plateia, que era composta pelo corpo de professores, auxiliares da escola, alunos e pais dos alunos de cada turno, apresentaram nos períodos matutino, vespertino e noturno, apresentações com temas de canções diversas, mas não fugindo do tema do bimestre do projeto que escolheu o tema: “Musica e dança”.






Segundo a coordenadora pedagógica da escola Francisca Freire, a professora Maria Vitoria, o projeto Leiturarte, será um projeto com tema bimestral, onde todo o conteúdo do projeto, já foi planejado e proposto pelo corpo de professores da escola, onde no 3º bimestre irar trabalhar com o tema: “Artes visuais e Cênicas”. O tema final acontecerá com a culminância geral com acontecerá no final do projeto, que será no final do ano letivo. O projeto atende aos alunos das series iniciais e os alunos da Educação de Jovens e Adultos o EJA.








As musicas trabalhadas no bimestre foram: Poema de Vinicius de Morais: As Borboletas – Cantigas de Roda; O Cravo brigou com a rosa – A Joaninha – Rap Gospel; Ressuscita-me, Pais do Futebol; Hino de Guamaré – Musica a Loja do Mestre André; Musica Gospel; Raridade de Anderson Freire; Musica e Obra de Luiz Gonzaga; Musica Alecrim Dourado; Ciranda – Peixe vivo.







































Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário